quarta-feira, 25 de abril de 2018

O fascismo cresce no Brasil feito o ego inflado do intelectual arrogante que tenta impor suas certezas por meio da verborragia pedante, repleta de citações a ponto de fazer dormir aquele que buscava um diálogo, uma luz no fim do túnel após o dia de trabalho exaustivo. Porém ao dormir, ele sonha até ser acordado e ser retirado daquele espaço onde o arrogante foi embora após a sua fala de uma hora e nada disse além de si mesmo, suas certezas, suas vaidades em forma de auto-elogio, revertida de palestra temática reflexiva que bastava ser em sua casa em frente ao espelho d'água, a ponto de mergulhar e de lá nunca mais sair.
Aquele que foi acordado vai pra casa entediado a ponto de acreditar nas verdades daquele besta engraçado na TV, no jornal, na rádio e onde mais houver um cara cansado de tudo afim de dar um basta, feito um herói americano em busca do extermínio do inimigo, mas que se diz contra os nazistas e se comporta como tal, um fascista em ascensão.
Enquanto isso o palestrante chegou em casa e olhou para o conhecimento adquirido em forma de livros... viu o conhecimento como alguém que olha um relógio de ouro, um carro novo, um tênis caro...mas garante que é diferente, que sua pedância é a luz no fim do túnel para a humanidade...o que irá salvar o povo ... porque está certo disso, nunca esteve tão certo ... mas seu vizinho, irmão, primo e um amigo que não consegue dizer o que pensa, pensam: este cara é mala, um mala sem alça! está tão certo das coisas que uma coisa é certa, ele está preso dentro dele mesmo, numa masturbação sem fim...vai morrer sem gozar da vida, vai viver nessa porra de arrogância e vaidade.

Nenhum comentário: